

Procedimentos
Queimaduras e traumas
.png)
INDICAÇÃO
Após o tratamento da fase aguda de um trauma ou queimadura, seqüelas crônicas podem resultar em cicatrizes de aparência estigmatizante, perda tecidual, ou retrações que interferem na mobilidade ou causem desconforto.
CIRURGIA
Para tratar as cicatrizes existe a opção de removê-las ou mesmo reposicioná-las de forma mais favorável, liberando aderências e ressuturando os ferimentos para obter aspecto mais discreto, menos visível.
Expansores cutâneos são próteses temporárias de silicone, preenchidas por soro fisiológico colocadas abaixo da pele, próximas aos defeitos cicatriciais que permitem distender uma zona doadora saudável para cobrir outra área defeituosa. São excelentes para defeitos no couro cabeludo, membros superiores e inferiores. Muito útil na reconstrução mamária.
Transplantes de retalhos cutâneos, musculares e enxertos fornecem cobertura adequada para estruturas vitais expostas.
A lipoenxertia ou lipoescultura é hoje uma grande arma para tratamento de zonas cicatricias podendo ser colocadas para resgatar o contorno em retrações, restaurar volume e melhorar o aspecto da pele em zonas de radioterapia.
ANESTESIA E DURAÇÃO
Anestesia local com ou sem sedação ou anestesia geral.
Podem variar de 1h à 5horas.
A colocação dos expansores é feita em 2 tempos cirúrgicos.
CUIDADOS E RECUPERAÇÃO
É indicado repouso no local tratado com restrição de movimentos de 7 a 30 dias.
Exercícios físicos são limitados nos primeiros 20 a 30 dias e de acordo com a área será orientado imobilização mais prolongada.
Exposição solar deve ser evitada por 2 meses.
RESULTADOS
O amplo domínio das técnicas e a vasta experiência de formação e trabalho na cirurgia plástica reconstrutiva e microcirurgia fornecem a base sólida para Dra. Virginia atuar de forma segura a fim de obter os melhores resultados objetivando sempre preservar a função e a melhor aparência estética para cada situação.