

Procedimentos
Mamoplastia de aumento
.png)
INDICAÇÃO
​
Se você está insatisfeita com o tamanho de suas mamas, seja pelo volume pequeno ou pela diminuição do volume glandular após amamentação ou perda de peso, a colocação da prótese de silicone pode auxiliar em resgatar a forma e a melhor consistência da mama.
As mamas podem apresentar uma forma diferente, com, base estreita, ausência de tecido na sua parte inferior, aréolas maiores que o desejado, e tendência de queda. As chamadas mamas tuberosas. Neste caso além do uso da prótese associa-se uma mastopexia com ciatriz periareolar e as vezes vertical para tratar as alterações glandulares.
​
ESCOLHA DA FORMA E TAMANHO DA PRÓTESE
Individualizamos para cada paciente seus objetivos e adequamos a sua expectativa com a realidade. O ideal é buscar um resultado harmonioso de acordo com sua estrutura corporal, a qualidade da sua pele e a quantidade pré-existente de glândula.
Na atualidade utilizamos gel de consistência mais firme e o envoltório menos reacional possível. A forma em gota ou anatômica tem indicações diferentes daquelas próteses redondas. A projeção da prótese também varia de acordo com seu perfil mamário. Assimetrias serão minimizadas com próteses de tamanhos diferentes se necessário. A forma do seu tórax também é importante para definir a escolha da prótese mais adequada.
​
CIRURGIA
Anestesia local e sedação. Duração em torno de 2horas podendo recebe alta no mesmo dia do procedimento, após observação hospitalar em média de 6horas
As cicatrizes podem ser no sulco mamário, metade inferior da aréola ou na axila. A videoendoscopia na abordagem axilar oferece a vantagem de uma visão ótica ampliada com maior controle do sangramento e para melhor posicionamento da prótese. A prótese de silicone quando posicionada atrás da glândula, na atualidade, opta-se pelo plano retrofascial, que oferece mais uma camada de proteção. A indicação retromuscular é a mais freqüente e oferece maior facilidade de visualização para os exames de imagem.
​
CUIDADOS PÓS OPERATÓRIOS
Você sairá da sala de cirurgia com seu soutien modelador que será utilizado nos primeiros 20 dias. Repouso relativo e retorno as atividades leves diárias após 5 dias. Dirigir a partir de 7 dias. Evitar exposição ao sol e esportes com exigência maior de membros superiores nos primeiros 60 dias.
​
COMPLICAÇÕES
Importante manter acompanhamento anual do exame mamário. Mesmo com a evolução tecnológica da qualidade do silicone e seu envoltório, intercorrências podem surgir com o passar do tempo. Contraturas da cápsula que envolve a prótese podem modificar sua forma e consistência. Sabemos hoje da descrição de um raro linfoma associado à capsula, e também mais raro ainda a associação à doenças auto-imunes.
A incidência destas complicações é muito baixa e os benefícios da prótese de silicone para maioria dos casos mantém o consenso mundial da sua indicação.
​
ACOMPANHAMENTO E RESULTADOS
O resultado é imediato, mas a naturalidade e a absorção dos inchaços ocorre a partir de 60 dias.
As próteses mamárias devem ser trocadas. A durabilidade pode chegar a mais de 10anos. Neste período, a ressonância magnética é o exame mais indicado para avaliação das condições do gel e da cápsula.